sábado, 6 de novembro de 2010

4ª edição dos Encontros de Profissionais e Amigos da Animação no Cinanima




Datas: 13 e 14 de Novembro de 2010 (Sábado e Domingo)
Horário: 10-13h
Local: Sala Polivalente, Centro Multimeios, Espinho

A 4ª edição dos Encontros de Profissionais e Amigos da Animação decorrerá no final da próxima semana no âmbito do 34º Cinanima – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho (fica aqui, desde já, o nosso agradecimento à organização do Cinanima pelo acolhimento e condições especiais criadas para a realização dos encontros).

Nesta edição será apresentado e discutido um documento estratégico para o sector da animação, contemplando as suas principais vertentes - formação, criação, produção, associativismo e visibilidade.

Decorridos três encontros e uma reunião alargada, ocorrida a 9 de Outubro, esta última para clarificação e organização dos grupos e análise geral do trabalho desenvolvido por cada um (as actas dos encontros e a informação produzida podem ser consultadas no fórum dos Caminhos), é chegado o momento de conclusão desta etapa do movimento criado sob o nome de Caminhos para a Animação Portuguesa.

Em breve será disponibilizado a todos os que têm acompanhado e participado nos Encontros o documento de trabalho desenvolvido pelos grupos, cujo redacção e organização final ficou a cargo de Virgílio Almeida, a quem desde já agradecemos todo o empenho e apoio prestado.

Considerando a actual situação nacional, é crucial unir esforços e encontrar uma plataforma de acção e reflexão em que todos se reconheçam e para a qual possam contribuir.

Participem!

Atentamente,
Davide Freitas, José Miguel Ribeiro e Vanessa Ventura 


[Ler mais...]