quarta-feira, 3 de março de 2010

Animatu 2010 Cancelado

O Animatu – Festival Internacional de Cinema de Animação Digital, realizado desde 2004, na cidade de Beja, tem procurado descentralizar os eventos culturais e trazer para uma cidade do interior sul, capital de distrito, um festival de cinema, e com ele o que de melhor se produz no Cinema de Animação Digital, quer a nível nacional, quer internacional.

No Alentejo e Algarve, para além do Animatu, apenas existem outros dois festivais internacionais de cinema!! e, sendo este um dos três festivais portugueses dedicados apenas ao Cinema de Animação e o único direccionado exclusivamente para o digital. Recebe em competição filmes premiados noutros festivais internacionais e trouxe a Portugal diversas personalidades de topo internacionais, como Tom e Pat Sito da Disney/Dreamworks ou Stephen Gregory da Pixar.

Só com enorme esforço pessoal de quem organiza o Animatu foi possível realizar a tarefa árdua de produzir anualmente um festival de média dimensão, que tem crescido ano após ano, com maior visibilidade dos media quer nacionais, quer internacionais, e recebido críticas favoráveis à qualidade dos filmes, actividades, organização…

O parco orçamento disponível ao longo dos anos, sempre insuficiente para a realização de um evento desta natureza, levou a uma ruptura financeira que torna inviável continuar a sua realização sem comprometer a qualidade já atingida por este festival.

A Associação Zootrópio anuncia oficialmente o cancelamento da sétima edição do Animatu, previsto para Outubro de 2010, devido à falta de apoios oficiais. Tudo faremos para encontrar soluções e voltar em 2011.

As nossas desculpas e um obrigado a todos os que nos têm apoiado ao longos destes anos.

O director do festival
Marco Taylor


[Ler mais...]

terça-feira, 2 de março de 2010

Encontro Profissionais de Animação no Diário do Sul


[Ler mais...]

segunda-feira, 1 de março de 2010

ALAMBIQUE- blog sobre animação

Após um periodo de inactividade, foi "reactivado" o blog sobre animação "ALAMBIQUE" , o qual tem como principais objectivos promover a animação nacional e internacional (nos mais variados estilos e técnicas) assim como divulgar produções, autores, obras, eventos e notícias.
Agradecemos desde já toda a colaboração no envio de noticias, sugestões e material para divulgação para: alambiqueanimado@gmail.com

[Ler mais...]