terça-feira, 26 de janeiro de 2010

demissão


Dadas as circunstâncias verificadas nos poucos mails trocados entre o grupo coordenador da discussão sobre associativismo e direitos de autor, não me é possível de forma alguma continuar a participar neste orgão. Com efeito, ainda que possa, num cenário de assembleia, disponibilizar-me a digerir picardias derivadas de desentendimentos pessoais herdados do passado, num cenário restrito de grupo de trabalho voluntário, já não tenho estômago para tal. Principalmente se estas partem de alguém a quem não reconheço ter alcançado qualquer mérito na animação, nem ter qualquer autoridade nas suas componentes, artísticas, técnicas, de ensino, de gestão, ou organizativas. Aliás, nem tenho tempo sequer para processos de troca de galhardetes. Assim, apresento a minha demissão deste grupo de trabalho, continuando doravante a participar nos caminhos sem qualquer cargo coordenador.

As minhas desculpas para a Adriana, a João, e a Nádia, membros deste grupo de trabalho que não têm qualquer responsabilidade nesta demissão. Depois, a todos os participantes nos caminhos, alheios também a esta situação.

Convicto que esta demissão não será impeditiva de um bom trabalho da parte de todos, apresento os meus melhores cumprimentos.

Humberto Santana

4 comentários:

firstdraft disse...

Lamentavel. Começamos muito mal.O "Montemor spirit" não sobrevive á realidadedo dia a dia?

Pedro Amaro Santos disse...

É lamentável que se tenha chegado a esta situação tão cedo.
Esperemos que a lacuna do grupo se resolva brevemente.

Realmente, estão todos a fazer um trabalho voluntário à procura dos tais caminhos. Mas, creio que, a salutar discussão é o que vai equilibrar a direcção desses caminhos.
Portanto, agradece-se muito, a paciência, por um lado, e o refreamento, por outro, daqueles que têm um "passado", para que não se inviabilize a iniciativa, aqui e ali.
Se o problema são perspectivas diferentes, ou mesmo fracturantes, acho que para isso é que existem estes grupos: encontrar soluções abrangentes.

Bom Ânimo

Carina disse...

Ohhh! :\ São más notícias, a tua presença no grupo era uma mais valia.
Quanto à pouca viabilidade de alguém que não tem um grande passado relativo à animação não deveria ser assim mt importante. Essas pessoas tb foram ao encontro e, supostamente, estão tão interessados em melhorar o futuro da animação como toda a gente. Devia-se aproveitar essa energia.

De certeza q não dá para chegarem a um consenso e reveres a demissão? Dinossauros ou não, são todos adultos, certo?...

animanostra disse...

o problema não tem a ver com a muito ou pouca experiência. tem a ver com a minha falta de disponibilidade para lidar com situações que, em vez de viabilizaram trabalho útil, só criam chatices. tal como disse, continuarei a colaborar, fora das coordenações.